Varno Nômade

     VARNO… Protetor dos Homens… Defensor da Humanidade… Recebi esse nome em uma Meditação e por alguns anos o deixei guardado em meu coração… até o momento em que ele manifestou-se… vindo à superfície e tomando a – minha forma(?)… hoje o assumi… EU(?) ESTOU VARNO… discípulo do UNIVERSO

     Instrutor de Terapias Holísticas, amo viajar, conhecer novos(?) lugares, novas(?) pessoas, compartilhando meu aprendizado.

Constantemente abençoado… Novos portais manifestam-se trazendo aprendizado… conhecimento… um eterno discípulo e nada me dá mais prazer do que aprender… aprender com situações… pessoas e com a natureza…

“Estou onde Estou. Aqui e Agora. No momento mais importante de minha Existência… Esse momento… No lugar mais abençoado em que eu poderia Estar… Aqui!!!”
Minha casa é meu corpo (meu templo)…. meu quintal é o Universo… (moro no paraíso).

Cinestésico, sempre amei o toque, isso me levou a praticar o que chamo de massoterapia energética reflexiva. Amante da contemplação, a pratico diariamente deste 12 anos de idade.
Em 2000 tive o primeiro contato com a canalização de energia cósmica em um curso de Reiki que serviu de semente para que outros mais se manifestassem.

         A integração de todas estas técnicas desenvolveram o Ki Mon Ka e Sei Shin Shin Shin Tyou Wa.

    Em 2007 comecei um CICLO NÔMADE (este ciclo é essencial para a manifestação de meus objetivos).

       Essa jornada levou-me à Santa Maria, Porto Alegre, Canoas, Nova Hartz, Caxias do Sul, Pelotas, Canela e Atlântida/RS, Porto Seguro e Arraial D’Ajuda/BA, Rio de Janeiro, Niteroi, Itaipuaçú e Visconde de Mauá/RJ, Patos de Minas, Mirantão/MG, Balneário Camboriu, Florianópolis, Tubarão, São Joaquim, Itabirubá, Imbituba e Laguna/SC, Curitiba/PR, Juara, Tangará da Serra e Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Porto Velho/RO, Teresina/PI, São Paulo,Tupã/SP, e Natal/RN.

         Autor dos livros digitais: PORTAL PARA HARMONIA, REIKI SISTEMA OCIDENTAL, OUVIR O FOGO DO ESPÍRITO, VIAGEM AO JARDIM DA ALMA e SEI SHIN SHIN SHIN TYOU WA.

Minha atual jornada tem o objetivo de difundir a Canalização de Energia Cósmica através do REIKI, MEDITAÇÃO, SEI SHIN SHIN SHIN TYOU WA e o KI MON KA pelo PROJETO RE.VITAL(IZ)AÇÃO (o investimento para a participação de nossas atividades é uma CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA – cada pessoa contribui conforme a sua possibilidade), viajando pelo Brasil compartilhando meu aprendizado. Levando as terapias holísticas à todos que estiverem abertos à elas.

Durante estas viagens registro a ART CÓSMICA compartilhando em meus blogs todos os movimentos que contemplo e sintonizam-se com a arte de amar, de servir e de transformar.

Em 2009, ao passear pela Feira do Largo da Ordem em Curitiba, contemplei um palhaço que oferecia abraços e quando uma criança o aceitava, ele fazia uma escultura de bexiga de ar e o ofertava declamando uma poesiaEu registrei estes movimentos com uma filmadora e convidei o palhaço para conversar e pedi autorização para colocar este encontro no Youtube. Ele aceitou e este movimento foi a semente para que eu  decidisse entrevistar vários artistas de rua e colocá-los neste canal do Youtube.
Isto era uma brincadeira de um rapaz apaixonado pela arte, por fotografia e filmagens. Tudo muito amador. Apenas uma brincadeira. E estes vídeos permanecem lá.

Em maio de 2011. Um encontro em Florianópolis despertou este movimento, que estava adormecido desde 2009. Resolvi então, criar o blog Art Cósmica e um novo canal no Youtube. Resgatar aqueles vídeos, editá-los com melhor qualidade e continuar com este movimento.

Porém, agora, registro todos os movimentos que me atraem, que chamam minha atenção. Conforme a apresentação. As artes de amar, servir e transformar. A ARTE DE VIVER.
                                               
Hoje estou em uma jornada nômade compartilhando meu aprendizado em terapias holísticas e registrando a Art Cósmica.